À Deby

 
 

Biografia: DÈBY COMPOSYTORA

Dèby conta que escreve “desde sempre” e foi chamada de poetisa aos 8 anos de idade, quando a professora confiscou o seu caderno de versos, descobrindo assim o que tanto absorvia a atenção da menina.

Logo virou o orgulho da professora, essa não se cansava de espalhar. para todo o colégio que tinha uma pequena aluna que gostava de Drummond e escrevia versos!

Aos 15 anos começa a escrever as primeiras canções “Letras e Melodias, que ela não sabia de onde vinha” já que não era de ouvir muita música chegando a afirmar aos amigos, que não gostava de música.
Sempre foi assim, fazia por intuição sem se dar conta, se aquilo tudo tinha ou não um valor artístico.

Nessa mesma época, começa sua vida de boemia e de tantas e tantas reviravoltas, sofrendo tremendas pressões psicológicas, financeiras e emocionais, que certamente contribuíram e muito, para seu atraso aos palcos.

Uns chegaram a pensar que estivesse morta, outros que ela jamais conseguiria publicar algo, e eis que, como uma verdadeira fênix, Dèby surge inteira e agora está pronta!

Com uma obra que ultrapassa 300 canções, cheias de poesia, lirismo puro, melodias surpreendentes, cantadas em “Verso e Samba” ora melancólica, ora bem humorada, e tudo na cadência bonita do samba.